Existem muitos serviços e plataformas gratuitas na web para fazer um site, isso é fato.  Mas se você precisa de um lugar na Web como referência do seu serviço/produto, para usar como ferramenta e até mesmo para vendas online, este não é o melhor caminho. Se o seu objetivo é fazer desse espaço digital parte de sua estratégia online e alcançar um bom posto nos mecanismos de busca, melhor adotar outro método e se possível ajuda profissional.

Há algum tempo, ocorreu de usuários de um serviço “gerador de sites gratuito“ receberam a informação de que o Google deixou de indexar os sites criados por esta plataforma. Não aparecer nos resultados de busca do Google pode ser a morte para muitos serviços online.

E então, vale a pena ter um site? Sim, veja os benefícios:

Credibilidade – Com um site você garante seu espaço exclusivo na Web, independente se seu empreendimento é pequeno ou grande. Trabalhando direito esse “espaço”, você gera confiança. Sob esse quesito merecem destaque as paginas “clientes” e/ou “portfólio” (ou suas variações) que fazem parte da maioria dos sites.

Quebra de barreiras – Esse item nem requer explicação. A internet permite que o seu negócio e você esteja em qualquer lugar do mundo, sem fronteiras;

Encontrabilidade – Resumindo: quando se tem um site, você tem um lugar só seu e fica bem mais fácil de alguém te encontrar.

De qualquer forma, para fazer negócios online é preciso trabalhar a presença digital. Ao optar por construir um site, faça bem feito: crie conteúdo relevante, um visual agradável, trabalhe bem o SEO, mantenha um blog atualizado, pratique a captura de leads, faça um site responsivo e avalie seus dados via Analytics.

Em princípio, esses ”sites para fazer sites” podem parecer uma “mão na roda”, para quem não tem uma dinheiro folgado para investir, mas logo o usuário descobrirá que não tem controle total sobre os dados. Alguns deles impedem, inclusive, que o autor do site faça backup do conteúdo. Fora que, em sua maioria, não são compatíveis com uma infinidade de ferramentas e recursos que auxiliam na hora de gerenciar e tirar proveito dos dados obtidos através deles.

“Então, O barato, sai caro” e mais cedo ou mais tarde você vai entender e perceber isso. Se um site faz parte da sua estratégia, se pretende ficar “bem” no ranking dos buscadores como o Google, faça o que tem que ser feito! Faça um site profissional e contrate um profissional especializado, assim você comunica melhor e conquista um melhor posicionamento no mercado e nos mecanismos de busca.

Conheça nossos serviços e entre em contato com um especialista ele vai te ouvir de trabalhar para dimensionar o seu site e aplicação.

 

Otimize sua empresa e tenha “Um Olhar digital”