Otimização do seu site (SEO) tornou-se um diferencial extremamente competitivo e de enorme importância para qualquer negócio, tanto novo quanto antigo.

Então começa a aparecer as perguntas:

Vale a pena o investimento?
Qual o melhor canal de acordo com o meu nicho de mercado?
Quais vantagens de investir na otimização do meu site?
Realmente estou conseguindo potencializar os negócios e ampliar a visibilidade da marca no ambiente online?

Não podemos fugir do seguinte fato…Mais de 75% dos usuários preferem os resultados orgânicos ao invés de Links Patrocinados.

Com base nessa e outras informações e com o objetivo de auxiliar nossos clientes e leitores resolvemos desenvolver esse artigo que mostra alguns benefícios do trabalho de Otimização de Sites (SEO) que serão bastante esclarecedores.

Qualidade e Aumento de Tráfego

Quando comentamos sobre melhorar um site, a maioria pensa diretamente no aumento tráfego, que é fundamental, porem, mais importante que obter uma grande quantidade de tráfego é que essa audiência esteja procurando aquilo que você pode oferecer.

Esse aumento de tráfego qualificado em resumo é atrair usuários que buscam exatamente aquilo que você está oferecendo.

Potencialização de Conversão

“Uma compra no caso de um e-commerce, um novo cadastro/assinatura de newsletter no caso de um blog/site de notícias.”

Esses são exemplos de conversão, ao realizar o trabalho de SEO, a palavra chave buscada será o gatilho para uma conversão, portanto é importante que elas sejam bem definidas e bastante diretas.

Se o seu site é um e-commerce, por exemplo é muito melhor um volume de tráfego médio, porém é importante que ele seja qualificado com mais possibilidades de negócio (conversões) do que um tráfego extremamente alto e sem uma procura verdadeira sobre seus produtos e consequentemente sem o aumento de conversões.

Confiabilidade de um Site

Confiabilidade ou autoridade de um site, no caso de SEO se refere ao valor dado as informações por esse disponibilizadas.

Esse critério é mensurado de duas formas:

Autoridade do dominio (DA) Refere ao site como um todo.
Autoridade da página (PA) Refere a página em questão.

Ao “organizar a casa” realizando o trabalho de “SEO On-Page” o ideal é investir tempo no tratamento da autoridade do seu site. A principal estratégia utilizada para essa ação é o chamado Link Building.

Esse trabalho envolve desenvolver conteúdos para outros sites que tenham links para o seu site. Apesar de parecer simples, é preciso um estudo aprimorado, por isso é fundamental que tenha um profissional que realmente entenda o que está fazendo e consiga ótimos resultados para seus site, consiga realmente converter seus visitantes em clientes.

Não é um trabalho feito da noite para o dia, é fundamental paciência e trabalho para que consiga crescer de forma orgânica.

Entre em contato e vamos otimizar seu site e resultados.


Bruno Martins

Software Engineer Founder and Partner WHN HOST and Exclusive System Teacher